[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dois trabalhos de pesquisa desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) entre os anos de 2008 e 2009 serão apresentados durante o 17º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e o 1º Congresso Ibero-Americano de Fonoaudiologia, que serão realizados no Hotel Pestana, em Salvador, no período de 21 a 24 de outubro. Os trabalhos abordam as áreas temáticas “voz profissional” e “políticas públicas de saúde e educação”.

Aplicados pelo Departamento de Recursos Humanos Estratégico e o Centro de Referência em Educação Especial (Creese), os trabalhos foram submetidos à analise em junho passado por especialistas da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Os resultados, divulgados na primeira semana de agosto, garantiram a aceitação e aprovação das pesquisas e suas apresentações.

Por meio do Departamento de Recursos Humanos Estratégico, a Rede Qualivida aplicou o programa de educação vocal junto aos professores. Foram atendidos quase 2,8 mil educadores. Já no Creese, a pesquisa foi aplicada durante o acolhimento fonoaudiológico realizado junto às famílias de crianças com necessidades educacionais especiais. Nos dois casos, os relatos foram utilizados como experiências para a construção do trabalho científico da equipe.

A equipe responsável pela autoria dos trabalhos tem como coordenadora a fonoaudióloga Neusa Josina Sales. Segundo ela, a realização dos trabalhos só foi possível a partir da adesão e dos relatos dos servidores. “Isto, sem dúvida, contribuiu para o bom andamento desta pesquisa científica”, enfatizou Neusa Sales.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.