[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Cerca de 700 integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal de Aracaju e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito atuaram durante a noite desta quarta-feira, 31, e madrugada desta quinta, 1º, para garantir a tranquilidade do Réveillon 2009 na orla de Atalaia, na capital. O resultado foi uma animada festa, com a presença de cerca de 300 mil pessoas e sem o registro de ocorrências graves.

O maior trabalho se deu nos acessos à festa, onde agentes de trânsito orientaram o grande volume de pessoas que se dirigiam em seus veículos para curtir as atrações convidadas pela Prefeitura de Aracaju. Na areia da praia, a animação tomou conta de todos, com a apresentação dos cantores Maria Rita e Alexandre Pires e da banda Cartel de Bali. Na tenda eletrônica, DJs brasileiros e estrangeiros agitaram o púbico nas primeiras horas do novo ano.

Em todos os pontos, soldados da PM fizeram rondas a pé e com veículos para inibir a ação de pessoas mal-intencionadas. Pelo menos nove jovens foram detidos por causa de brigas, mas sem maiores consequências. Para o comandante do policiamento no Réveillon, tenente-coronel Robson Ornellas, o principal motivo dos desentendimentos foi o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, fato que também levou a cerca de 30 atendimentos no posto do Samu Aracaju, instalado no evento.

Já no plantão da Polícia Civil, montado na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista, na própria orla, o movimento ficou por conta de registros de pequenos furtos ou perda de documentos e objetos pessoais. Todo o serviço foi acompanhado pelos gestores principais de cada um dos órgãos envolvidos, a exemplo do comandante geral da PM, coronel Magno Silvestre, e do diretor da Guarda, major Edênisson Paixão, que estiveram no local.

Por parte do Corpo de Bombeiros, nenhum afogamento nas águas da praia, foco de incêndio ou acidente foi verificado. Previamente, a instituição participou da vistoria à estrutura do evento, juntamente com a Defesa Civil de Sergipe, para garantir a segurança de todos. Também atuaram no evento membros do Conselho Tutelar, resgardando os direitos de crianças e adolescentes, e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, com ações de limpeza e conservação do espaço público.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.