[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Departamento de Recursos Humanos (DRH), irá lançar no próximo dia 10 de julho a 3ª edição do Programa de Capacitação à Distância para Gestores Escolares (Progestão). A solenidade acontecerá no Auditório Atalaia, localizado no Centro de Convenções de Sergipe, a partir das 9h, com a presença dos mil cursistas. A primeira capacitação presencial começará no dia 12.

Participam desta edição mil cursistas e 28 tutores, que foram divididos em 28 turmas distribuídas por todo o Estado. O Progestão conta com a participação de membros do quadro permanente do magistério público estadual, inseridos na função de diretor, coordenador pedagógico, pedagogo, professor e técnicos lotados nos órgãos centrais da Secretaria da Educação, como as Diretorias Regionais, que desempenham atividades administrativas e pedagógicas.

"Sergipe é destaque no Progestão pelo trabalho efetivo que realiza capacitando, treinando e estimulando a auto-estima dos funcionários", afirmou Jorge Costa Cruz, coordenador estadual do Progestão e diretor do Departamento de Recursos Humanos da SEED. "A implementação do programa no estado é uma referência nacional, cuja ação final está voltada na aprendizagem no aluno e a sua permanência na escola", destacou Jorge.

Para esta edição, ao contrário das anteriores, os cursistas foram selecionados a partir de regras estabelecidas em edital. "Isso contribuiu para mostrar como o processo está dando transparência e valorizando as qualidades técnicas dos profissionais", salientou o coordenador estadual do Progestão. "Com a seleção dos participantes, apresentamos uma nova visão de trabalho onde está sendo priorizada a dedicação dos educadores, sejam eles, multiplicadores, cursistas ou tutores do programa. Valorizando o profissional, preparamos uma escola pública com maior qualidade", acrescentou.

O Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares é organizado na modalidade à distância e destinado aos gestores das escolas públicas do país. Foi idealizado pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e é financiado pelas secretarias estaduais de Educação, com o apoio da Fundação Roberto Marinho, Fundação Ford e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.