[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Saúde – SMS – recebeu ontem dia 30, a visita de quatro profissionais vindos de São José dos Campos (SP) com o objetivo de conhecer o funcionamento do fluxo das unidades de saúde que já estão trabalhando através do TAS – Terminal de Atendimento à Saúde – do cartão SUS.
Esse novo sistema de atendimento procura dar uma maior rapidez nas consultas e exames, além de diminuir a burocracia e facilitar o acesso aos dados de saúde de todas as regiões do Brasil.
Aracaju e a cidade do interior paulista são as primeiras, no país, a implantar o cartão SUS. Porém, Aracaju saiu na frente e já iniciou os trabalhos.
De acordo com a secretaria, já foram distribuídos os cartões nos bairros José Conrado de Araújo, Lamarão, Olaria, Santos Dumont, Soledade e Veneza. Desde hoje, dia 31, os moradores do Bugio, Industrial e Santo Antônio começaram a receber seus cartões através dos agentes de saúde do município, perfazendo, assim, mais de 80.000 cartões entregues.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, até o final de agosto todas as unidades que prestam serviço de saúde terão o TAS implantado e, no final do ano, já estarão atendendo com o cartão SUS.
“Com esse sistema, queremos estar produzindo mais informações gerenciais, além de proporcionar um maior conforto ao usuário da saúde municipal”, declara o secretário.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.