Técnicos do BNDES vêm conhecer sistema de cadastro do Banese
Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estiveram em Aracaju, nesta sexta-feira, dia 29, para colher experiências sobre a solução tecnológica adotada pelo Banese na consulta de dados cadastrais de clientes o Crivo – Software de Automação de Análise de Crédito e Risco. Luciano Lanz, administrador, Ruy Gomes, assessor da Área de Crédito, Leonardo Cardoso, analista de segurança, Fabiano Sá, analista de sistemas e desenv. de softwares e Alexandre Macedo, gerente de Cadastro, e representantes do BNDES foram recebidos pelos gerentes do Banese: Maria Trindade, Cadastro e Kleber Teles, Projetos.
A integração ao sistema Crivo permitiu a coleta de informação de clientes de forma ágil, e principalmente com confiabilidade, adiantou Maria Trindade, gerente da Área de Cadastro. “Os dados do Banese são integrados a bases de dados públicas e privadas de instituições de credibilidade, a exemplo da Receita Federal, Previdência Social, FGTS, Detran, Sintegra, SPC e Serasa. O sistema permite ainda a possibilidade de inclusão de outras fontes de consulta, tudo isso garante a realização de operações financeiras com mais segurança”, observou Maria Trindade.
O sistema Crivo foi unido ao Sistema de Integrado de Clientes do Banese este ano, informou Kleber Teles, gerente da Área de Projetos, o que, segundo ele, facilitou o trabalho nas agências, reduzindo a carga manual que existia, automatizando procedimentos na hora de conceder o crédito. “Antes tínhamos que consultar várias fontes de forma manual como SPC e Serasa para fazer a consulta de um CPF. Com essa ferramenta, integrando nosso sistema de cadastro, com um clique, a própria solução faz essa atividade, buscando em diversas fontes, trazendo o resultado consolidado”, ressaltou Kleber Teles.
Segundo Leonardo Cardoso, gerente de Segurança da Informação do BNDES, conhecer soluções solidificadas como a do Banese, que demonstra estar na vanguarda da tecnologia e com maturidade, evita riscos na hora de optar pelo do produto correto. “A forma com que o sistema foi implantado no Banese é o que viemos conhecer, levar um pouco desse conhecimento para o nosso banco e tirar dúvidas. Dessa forma conseguimos pular etapas, acelerar questões que sozinhos levaríamos mais tempo. Esperamos conseguir uma implantação semelhante em nosso projeto”, concluiu Leonardo Cardoso.