[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Diretoria de Trânsito da SMTT – Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – fez no final do primeiro semestre deste ano, um mapeamento completo dos pontos mais perigosos e dos locais de maior ocorrência de acidentes na cidade de Aracaju. De posse dos dados, a Diretoria de Planejamento elaborou uma planilha de execução de serviços, elencando as prioridades a serem executadas pela equipe de sinalização do órgão.
Analisando os dados apresentados pelas diretorias e observando a necessidade urgente de mudanças em alguns pontos do trânsito em Aracaju, é que o superintendente Henrique Luduvice determinou imediatamente a ação da equipe de sinalização. Desde o início deste mês de dezembro que mudanças estão sendo sentidas por motoristas e pedestres.
Na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Sebrae, foi colocada uma sinalização semafórica, o que vem facilitando o escoamento mais tranqüilo de veículos na área. Na Avenida Desembargador Maynard, a partir da rua Acre até a Praça da Bandeira, está sendo colocada sinalização horizontal com separador fixo. Os cruzamentos críticos ao longo desta avenida, tais como Pernambuco, Bahia, Distrito Federal e Gentil Tavares, estão sendo direcionados e colocada toda sinalização horizontal que permita maior segurança a motoristas e pedestres.
Henrique Luduvice informou ainda que logo no início de janeiro, a SMTT vai redirecionar também alguns retornos ao longo da Avenida Hermes Fontes. “Vamos atacar todos os pontos nervosos do nosso trânsito. A Prefeitura da Cidade, através da SMTT, vai continuar colocando faixas de pedestres onde for necessário, placas sinalizadores , indicativas e semáforos onde for preciso. Toda a cidade vai receber sinalização. Em pouco tempo Aracaju será referência nacional”, disse o superintendente.
“Temos todas as condições para sermos essa referência: motoristas e pedestres que assimilaram as campanhas realizadas desde o início deste governo e uma administração que trabalha para dar à cidade um transporte ágil, dinâmico e de qualidade e um trânsito mais humano, tranqüilo e democrático”, finalizou Luduvice.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.