CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Utilizar as ciclovias construídas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), é certeza de circular com segurança e tranqüilidade. Os ciclistas já não disputam o espaço nas vias públicas com os carros e motos. O projeto cicloviário da cidade já construiu cerca de 31 km de vias.

Na avenida Tancredo Neves, as obras que dão seqüência ao Sistema Cicloviário da Cidade estão praticamente concluídas. A SMTT está verificando os últimos ajustes para ordenar a passagem de pedestres e ciclistas através da sinalização semafórica, além de fazer pequenos retoques. Com um investimento de mais de R$ 700 mil, a prefeitura viabiliza o uso seguro da bicicleta como meio de transporte.

Para o jovem Paulo Rodrigues Dias, 22, que trafega pela avenida Tancredo Neves todos os dias, a construção da ciclovia facilitou a vida. “Antes da construção, ocorriam vários acidentes envolvendo ciclistas. Dividíamos o espaço da pista com os carros e concorrer com eles é difícil. Com a ciclovia, me sinto mais seguro. Agora estamos tendo o nosso espaço”, comenta.

Jorge Paulo Alves, 31, também concorda com a facilidade de locomoção proporcionada pela ciclovia. “Está sendo mais seguro e rápido transitar pela cidade. Chego todos os dias cedo no trabalho. Agora não corro mais o risco de morrer no acostamento, não me preocupo mais com os carros. A prefeitura está de parabéns por pensar na vida do povo”, diz.

De acordo com o superintendente municipal de transporte e trânsito, Antônio Samarone, há projetos para a construção de mais ciclovias em Aracaju. “A cidade tem um relevo predominantemente plano, propício para a construção de ciclovias, além de ter um bom nível de urbanização com vias estruturadas”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados