CONHEÇA NOSSA LOJA!
Simulação de acidente aéreo conta com participação da PMA

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã de ontem, dia 31, a Prefeitura de Aracaju, através da Guarda Municipal, SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito -, e SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, participou da simulação de acidente aéreo realizada pela Infraero no bairro Santa Tereza.
A iniciativa contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Defesa Civil, Polícia Federal e demais órgãos envolvidos em situações emergenciais. Foram mobilizadas, ao todo, cerca de 400 pessoas, dentre voluntários que se passaram por vítimas, socorristas e membros das corporações civis e militares.
A Guarda Municipal, assim que foi acionada, deslocou seu efetivo de plantão para a realização do serviço de isolamento interno do local do acidente, visando garantir que os socorristas pudessem desenvolver suas atividades com mais eficiência.
A Secretaria Municipal de Saúde mobilizou ambulâncias para realizar a operação de transferência das vítimas às unidades de saúde, dentro de um trajeto pré-determinado.
Já a SMTT mobilizou 18 agentes para realizar o ordenamento do tráfego de ambulâncias, carros do Corpo de Bombeiros e outras viaturas em serviço no local do acidente. Outros 20 agentes foram deslocados para ordenar o trânsito no trajeto das ambulâncias às unidades de saúde, dando prioridade absoluta à circulação dos veículos envolvidos na prestação de socorro que seguiram por um trajeto de emergência pré-definido, chegando no menor tempo possível aos hospitais.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, capitão PM Henrique Rocha, os gaurdiões e agentes participaram do Curso de Voluntários de Emergência, onde foram passadas noções gerais de atuação em caso de catástrofes em Aracaju.
O superintendente da Infraero, Manoel Henrique Cardoso Bandeira, classificou como bem sucedida a atuação de todos os órgãos envolvidos. “Esta é uma simulação que realizamos anualmente e faz parte do plano emergencial elaborado para catástrofes em Aracaju. Felizmente, todos os órgãos envolvidos corresponderam satisfatoriamente e conseguimos realizar as operações num tempo satisfatório”, disse.
Para o comandante da Guarda Municipal, estas são situações fundamentais para implantar o que ele definiu como “consciência de emergências em Aracaju”, mobilizando de forma eficiente todos os órgãos. “Nesse contexto, a Guarda Municipal e a SMTT atuam como auxiliares nas ações de defesa civil”, complementou o capitão Henrique Rocha.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados