[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES) definiu com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) uma agenda de ações de controle e prevenção ao mosquito transmissor da dengue, para serem executadas nas escolas da rede estadual. O trabalho realizado pelas duas secretarias tem por objetivo trabalhar o tema, de forma frequente, com alunos e professores, para que eles se tornem multiplicadores na comunidade onde vivem.

Segundo Sidney Sá, gerente do Núcleo de Endemias da SES, as ações de mobilização propostas foram discutidas entre técnicos das duas secretarias, na semana passada. “Foram propostas atividades lúdicas e trabalhos escolares, e que o assunto também seja explorado em exercícios na sala de aula. Nossa primeira ação será conversar com gestores das escolas estaduais”, disse a gerente.

Na próxima semana, 3 de novembro, técnicos do Núcleo de Endemias estarão reunidos com cerca de 90 gestores de escolas estaduais localizadas na capital. O encontro será na sede da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), às 8h30. “Vamos sensibilizá-los sobre a problemática da dengue e convidá-los para desenvolver os trabalhos durante os meses de novembro e dezembro”, afirmou Sidney Sá.

Já no dia 4, será a vez de cerca de 300 estudantes participarem das atividades com a apresentação de filme sobre a atividade e comportamento do vetor da dengue, o Aedes aegypti.  Para finalizar a agenda de reuniões, no dia 9 de novembro, o encontro será com gestores da Seed que desenvolvem ações dos programas “Qualivida” e “Saúde e Prevenção nas Escolas”, para apresentar propostas de trabalhos lúdicos à serem desenvolvidos com os estudantes. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.