[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Escola de Administração Pública iniciou o programa de qualificação para o setor de compras centralizadas. Servidores da Superintendência Geral de Compras Centralizadas (SGCC) e das empresas públicas tiveram a primeira aula do curso de Capacitação de Pregoeiros, lecionado pela professora Valeria Cordeiro, na quarta-feira, 30.

As aulas serão ministradas no auditório da Secretaria de Estado da Administração (Sead) até esta sexta-feira, 1º de agosto. O conteúdo programático prevê todas as etapas do pregão, desde a definição dos objetos da aquisição até a realização do pregão eletrônico. Ao todo serão capacitados 30 servidores. O programa prevê também cursos de gestão e fiscalização de contratos administrativos, sistema de registro de preço, licitação e contratação direta. Esses cursos estão previstos para o segundo semestre deste ano.

"Uma das metas da administração do Governo Marcelo Déda é a modernização da gestão pública. Por isso, nossa preocupação em capacitar os servidores que atuam no setor de licitação, otimizando os trabalhos e melhorando a eficiências nas compras públicas, garantindo mais economia e melhor aproveitamento dos recursos públicos", disse o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto.

O assessor de planejamento da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Bruno Setton, ressaltou a importância do curso. "É fundamental esse trabalho de capacitação. Dessa forma, estamos prezando pelo cuidado das aquisições do Estado e pela redução de gastos", disse ele, que atua na Comissão de Licitação da Emsetur.

A professora Valéria Cordeiro elogiou a iniciativa do Governo de Sergipe em reciclar e capacitar os servidores que atuam uma área de grande interesse público, como as compras governamentais. "Eu fico satisfeita em ver que os servidores entendem a importância do processo licitatório para a economia do Estado e estão colaborando com o governo nas compras públicas. A experiência da administração em Sergipe é maravilhosa e o trabalho está mais avançado do que em muitos outros estados, antecipando-se inclusive ao Governo Federal", afirmou a palestrante.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.