[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde ontem, 29, onze servidores do Centro de Controle de Zoonoses estão participando de um curso de alfabetização. O curso é feito em etapas, e a primeira delas aconteceu em setembro do ano passado durante quinze dias.

De acordo com Gilberto França, médico-veterinário do Zoonoses e um dos organizadores do curso, os servidores vão aprendendo aos poucos, e a cada etapa um novo conteúdo vai sendo inserido.

Gilberto diz ainda que os resultados da alfabetização estão aparecendo de uma maneira significativa. “Hoje, a maioria dos que estão sendo alfabetizados já sabe ler e escrever o próprio nome, o que antes não acontecia”, comemora.

Para o servidor Cosme dos Santos, esta é uma oportunidade sem igual. “Sempre tive vontade de ler e escrever, hoje vou poder ler um jornal ou revista e ficar mais ciente das coisas”, afirma. A alfabetização é ministrada por quatro estagiárias do 8º período do curso de Pedagogia da Faculdade Pio Décimo e acontece das segundas às quintas-feiras. Esta etapa do curso terá a carga horária de 88 horas, sendo finalizado no dia 6 de maio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.