CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria de Estado da Educação (SEED) iniciou neste mês de dezembro o pagamento da Progressão Vertical aos professores da rede pública estadual. Foram definidos, inicialmente, os nomes dos 300 servidores benefíciados neste mês. A gratificação natalina desses funcionários também foi calculada em cima dos novos valores salariais. Os demais, serão atendidos a partir do mês de janeiro de 2008. Com o pagamento da Progressão Vertical, a folha de pagamento da secretaria será acrescida em R$ 83.329,35.

De acordo com o diretor do Departamento de Recursos Humanos da SEED, Jorge Costa Júnior, dos 300 professores beneficiados com a Progressão Vertical neste mês de dezembro, 289 terão ganho financeiro. Os 11 restantes não terão acréscimo na sua remuneração, mas passarão para o quadro permanente de professores da rede estadual. Antes, esses professores faziam parte do quadro suplementar por não terem licenciatura plena. A partir desse benefício, eles poderão progredir na carreira do magistério.

A Lei Complementar nº 146, que dispõe sobre a Progressão Vertical Automática do magistério estadual, foi sancionada pelo governador Marcelo Déda em novembro. A mudança de nível é uma reivindicação histórica da categoria e vai beneficiar, ao todo, 1.590 professores da rede estadual de ensino. A Secretaria de Educação utilizou como critério de escolha para beneficiar os primeiros contemplados o tempo de serviço para requerer a aposentadoria.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados