CONHEÇA NOSSA LOJA!
Serviços de infra-estrutura no Augusto Franco são definidos por meio do Orçamento Participativo

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A plenária do Orçamento Participativo realizada no conjunto Augusto Franco na noite de ontem, 28, confirmou o sucesso do evento promovido pela Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal de Participação Popular. Centenas de pessoas se dividiram em grupos para discutir sobre os problemas do bairro e em votação democrática definiram as prioridades na área de infra-estrutura urbana.
Uma das definições que chamaram a atenção foi a construção de uma biblioteca pública no conjunto Augusto Franco. Isso porque a surpreendente solicitação foi feita pela pequena Joice Vasconcelos dos Santos, 7 anos, que participou da plenária do Orçamento Participativo Mirim, realizada paralelamente com a dos adultos no Augusto Franco.
Joice, eleita vereadora mirin, coloca a construção da biblioteca como uma necessidade para a população do conjunto Augusto Franco. Segundo Gildo Alves Bezerra, delegado titular reeleito, esse é um exemplo claro do espaço político e pedagógico que a criança e o jovem vem ocupando na história da sociedade.
“È muito importante a participação das crianças e jovens nas solicitações das demandas. Ninguém até hoje pensou nessa idéia da construção de uma biblioteca para as crianças e jovens da comunidade. De repente, essa idéia surge de um participante mirim. Isso é muito bom!”, completou.
Numa ação solidária dos moradores do conjunto Augusto Franco e loteamento Barroso, localizados no bairro Farolândia, os moradores ainda votaram como prioridades a drenagem e pavimentação de ruas dessas duas localidades. Outras demandas aprovadas na assembléia de ontem foram as seguintes: construção de uma creche e um posto de saúde no Barroso; revestimento das laterais do Augusto Franco; além da reforma da creche e ampliação do pré-escolar no conjunto, que dará assistência a crianças de 0 a 6 anos.
Na ocasião, além da reeleição de Gildo Alves Bezerra, mais dois delegados titulares foram reeleitos. Lizaldo Vieira e Antonio Carlos dos Santos, este último presidente da associação dos moradores do loteamento Barroso.
Os demais delegados titulares foram José Augusto Dantas de Almeida, Aparecida Maria da C. Santos, Moisés do Nascimento Santos, Armando Freitas Filho, Marneide Roque Belarmino Cardoso, Marcos Antonio Soares de Sousa.
Como delegados suplentes foram eleitos Ana Lúcia Oliveira da Silva, Marcelo Alves Rodrigues dos Santos, Graziele Lima de Oliveira, José Bispo dos Santos, Nilton Cesar Santos, Edirani Alfredo Santos, Adilma Gomes Santos, Rivair Gonçalves Miranda, José Milton dos Reis e José Edinilson dos Santos Lapa.
A plenária do Orçamento Participativo no Augusto Franco foi coordenada pelo secretário municipal de Participação Popular, Anderson Farias.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados