[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A sala que acomoda os seis funcionários que atendem as solicitações dos cidadãos aracajuanos através do 0800-284-1300 é um espaço dos mais importantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Os mais de 50 telefonemas diários recebidos pelo setor ajudam a criar os cronogramas de serviço da empresa e, conseqüentemente, contribuir para tornar Aracaju uma cidade ainda mais elogiada por seus moradores e visitantes.

Através do Disk Limpeza, o cidadão toma conhecimento das diversas atividades realizadas pela Emsurb, além de contribuir ao trazer informações sobre eventuais trabalhos a serem feitos. “Algumas pessoas nos ligam solicitando serviços que devem ser executados por outras empresas. Nestes casos, informamos a quem elas devem procurar. Catalogamos as solicitações feitas para a Emsurb e as encaminhamos para o setor devido”, informa Tânia Maria de Oliveira, a mais antiga funcionária do setor.

Entre as atribuições do 0800 estão a podação de árvores, a limpeza de ruas, praças e avenidas, limpeza de canais, retirada de entulho de vias públicas e apreensão de animais soltos nas ruas, entre outros serviços que são oferecidos à população de forma gratuita.

O serviço de atendimento ao cidadão é mais um mecanismo de aproximação da Administração Municipal da população, assim como o Fala Cidadão, programa criado pela Secretaria de Comunicação Social e em parceria com as Centrais de Atendimento de outros órgãos do município mantém esse canal entre a prefeitura e a comunidade. A idéia é fazer com que a população participe das atividades da Administração Municipal, através da solicitação de serviços e apontando as necessidades da comunidade, transformando-se num estímulo à cidadania.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.