[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Oficinas de primeiros socorros, de combate a incêndio, de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha, e de salvamento em altura. Esses foram os serviços que o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe ofereceu à população durante o ‘Sergipe de Todos’, realizado na sexta-feira, 28, e no sábado, 29, em Nossa Senhora da Glória, no sertão sergipano.

Na oficina de primeiros socorros, o serviço mais disputado pelas cerca de 80 pessoas que estiveram no estande foi a verificação de pressão arterial. Almir Vieira dos Santos, que foi de Aracaju para Glória, recebeu uma boa notícia. "A pressão arterial dele está em 11 por 8, o que é muito bom", garantiu o sargento Ednelson Nunes, responsável pelo serviço.

Segundo o sargento, um homem de 50 anos foi atendido na sexta-feira com a pressão arterial em 22 por 18. "Orientamos ele a procurar um médico, imediatamente, pois ele poderia ter problemas sérios de saúde".

Os militares também fizeram demonstrações de primeiros socorros em caso de acidentes. Outro serviço que atraiu a atenção da sociedade foi a oficina de combate a incêndios, com demonstração, inclusive, de como combater um incêndio doméstico.
 
Gás de cozinha

Outro serviço atraiu bastante atenção foi o de orientações da oficina de gás de cozinha. "Mostramos que a mangueira tem vencimento, qual a durabilidade da válvula, mostramos que um botijão não pode ficar deitado e que atitude tomar em caso de vazamento de gás", explicou o tenente Zenilton Santos.

O Corpo de Bombeiros levou para o ‘Sergipe de Todos’ três veículos de resgate e 17 militares, entre oficiais e praças. Uma das viaturas era para salvamento em altura. O veículo tem uma escada de 37 metros de altura, superior a um prédio de 12 andares. A altura da escada levou dezenas de jovens a praticar tirolesa e os bombeiros aproveitaram o dia para demonstrar como é feito o salvamento em altura.

Sergipe de Todos

O ‘Sergipe de Todos’ é fruto da parceria entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. O Sistema S (Fecomércio, Sesi, Senac, Sesc e Fies), a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS e a empresa de telefonia Oi se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.