CONHEÇA NOSSA LOJA!
Sergipana garante o bronze no Brasileiro de Natação

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A sergipana Sarah Marques foi um dos destaques desta sexta-feira, 29, no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de inverno, conquistando a medalha de bronze nos 100m borboleta.  O ouro foi para nadadora do Flamengo Giovanna Pannain. A medalha de prata ficou com Bruna Berni, do Centro Olímpico.

Na quinta-feira, 28, à tarde, Sarah Marques conquistou a classificação para as finais dos 100 metros livres, prova que será disputada neste sábado. Ela está inscrita ainda na prova de 50 metros livre.

Público prestigia

A competição, que acontece em Aracaju, tem despertado o interesse do público e já foi vista por mais de cinco mil pessoas, no Complexo Aquático Zé Peixe. As competições foram iniciadas na manhã da última quinta-feira e seguem até domingo, 1º de julho, quando serão conhecidos os estados e as equipes campeãs.

De acordo com o representante da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Sérgio Silva, Sergipe reúne grandes condições para sediar mais eventos nacionais e o curso do campeonato está surpreendendo a todos organizadores. “Nossa grande preocupação é difundir o esporte em todo o Brasil. Tenho certeza que daqui sairão atletas que competirão nas Olimpíadas de 2016. Estamos com o futuro do nosso esporte aqui e esses são os nossos melhores representantes brasileiros. Estamos avaliando os atletas a todo o momento”, comentou Sérgio.

A participação dos pais é fundamental para o bom desempenho dos competidores. Além do incentivo, os pais trazem tranquilidade. A goiana Luciana Machado, mãe do atleta Paulo Victor, comemora a participação de seu filho e está na expectativa por medalhas. “Chegamos de Goiás para vê-lo competir. Tenho a certeza que só de meu filho estar aqui, já o coloca entre os melhores. O nível dos atletas dessa competição é muito bom e esperamos que nosso filho consiga uma medalha. Gostei muito da estrutura, um local gostoso de estar e com muitos lugares disponíveis. Estou gostando muito de Aracaju e de ter vindo acompanhar meu filho nessa competição”.

Nos dois primeiros dias de competição, vários recordes brasileiros foram quebrados e a disputa nas provas é muito acirrada. O nível de preparo dos atletas surpreendeu os participantes. O treinador catarinense Eduardo Morini destacou a qualidade das piscinas do Parque Aquático Zé Peixe e valorizou o evento esportivo. “Eu acho que a realização do campeonato em Sergipe foi muito importante para o esporte. Chegamos do Sul do Brasil, mas depois do período de aclimatação, estamos muito felizes de estar aqui. A estrutura do parque aquático é excelente, belíssima e isso está sendo recompensado com quebras de recordes sucessivos em fase eliminatória. E acredito que essa estrutura deve trazer mais eventos para cá. Estou esperando grandes resultados de nossa equipe, da cidade de Tubarão, Santa Catarina. Estamos com atletas em condições de conquistar três medalhas”, destacou.

Homenagem

Foi prestada uma homenagem pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) ao desportista Márcio Porto, por sua colaboração em favor dos esportes aquáticos em Sergipe ao longo dos anos. O secretário Maurício Pimentel destacou a importância de Porto para o esporte e analisou a competição em andamento.

“Márcio Porto é um dos maiores defensores dos esportes aquáticos de Sergipe. Sua contribuição para o esporte serviu para o seu desenvolvimento em Sergipe. A natação sergipana tem em Porto um dos maiores baluartes de sua defesa e progresso. Somos muito gratos ao Márcio Porto, pelo que ele representa. Sobre a competição, estamos vendo aí diversos recordes quebrados nos dois primeiros dias. Fizemos o nosso melhor para prover as condições plenas de desenvolvimento das provas e isso está sendo reconhecido pelos atletas. Muitos nadadores e treinadores estão elogiando muito nossa estrutura. Fico feliz com mais um êxito esportivo em Sergipe”, disse Pimentel.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados