[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A administração do uso de combustíveis pelo Governo do Estado é uma preocupação da Superintendência-Geral de Compras Centralizadas (SGCC). Tanto é que o superintendente da SGCC, Aristides Neto, e o gerente-geral de Controle de Frota, Lucas Velloso, foram a São Paulo para participar nesta quarta-feira, 26, do 18° Salão Internacional do Transporte – Fenatran 2011.

Trata-se do principal evento brasileiro no segmento e um dos cinco maiores do mundo na área de produtos e serviços destinados a transporte. Na ocasião, os técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) visitaram stands de empresas prestadoras de serviços de gestão de combustíveis, a fim de conhecer seus produtos.

“A visita foi importante, pois sabendo a realidade dos sistemas existentes no mercado, os técnicos da SGCC/Seplag terão condições de incluir no edital da próxima licitação de combustíveis as melhores práticas verificadas”, analisa o superintendente Aristides Neto. A intenção é permitir que o modelo a ser implantando pelo Governo Estadual seja eficiente no abastecimento e no controle das despesas dessa natureza.

Visita técnica

Na tarde desta quarta-feira, Aristides Neto e Lucas Velloso também se reuniram com representantes da Polícia Militar de São Paulo, para analisar como funciona o sistema de gestão de combustíveis implantado na corporação paulista. Assim, os técnicos sergipanos foram recebidos pelo major Luiz Carlos e pelo capitão Sérgio, responsáveis pelo setor de frota da PM paulista. Eles apresentaram as vantagens da adoção do sistema de abastecimento com utilização de cartão em postos credenciados e alguns poucos postos próprios remanescentes espalhados pelo estado.
 
Segundo a PM paulista, o novo modelo foi implanto a cerca de um ano e, durante este período, foram observados diversos benefícios, como a redução significativa de gastos com combustíveis. Houve também maior controle dos abastecimentos, sobretudo com a utilização de relatórios gerenciais com BI [Business Intelligence], e melhor aproveitamento de policiais militares que outrora estavam envolvidos nessas atividades administrativas relacionadas à frota.
 
“A visita foi produtiva no sentido de saber que o Governo do Estado de Sergipe está no caminho certo ao realizar a próxima licitação, cujo modelo será baseado na utilização de cartão de abastecimento, a exemplo do que já ocorre atualmente com o contrato mantido com a Ecofrotas”, aponta Aristides Neto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.