CONHEÇA NOSSA LOJA!
Semed mantém creche para crianças do São Conrado

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Carinho, respeito e atenção ilustram o trabalho realizado pela creche Júlio Prado Vasconcelos com crianças do bairro São Conrado, em Aracaju. O centro comunitário é mantido pela Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação -, em parceria com o Programa Escola Aberta.
Ao todo, 122 crianças entre 0 e 6 anos recebem assistência durante todo o dia, enquanto seus pais estão trabalhando. Pela manhã, as crianças participam de atividades pedagógicas, ou seja, da pré-escola. O almoço é produzido na creche. Logo após a refeição, elas vão descansar, e à tarde levantam para a hora do lanche e recreio.
Uma equipe preparada pela Semed com 10 professores, assistente social, crecheiras e estagiários trabalha com as crianças. As mães realizam trabalho voluntário esporadicamente. Segundo a diretora da creche, Yara Mendonça, quem quiser ser voluntário pode entrar em contato com a direção da “Júlio Prado Vasconcelos”.
A creche realiza parceria com pediatras e dentistas que visitam, semanalmente, os meninos para consulta e aplicação de flúor. A Semed também participa com o fornecimento de alimentos, roupa e material para o banho das crianças.
Semanalmente, uma orientadora realiza sessão de leitura com os pequenos, no Espaço de Leitura e Artes, construído na creche. Livros infantis são discutidos e interpretados para estimular o raciocínio das crianças.
Ao completar os seis anos de idade, a criança sai da creche e é encaminhada para alguma escola municipal mais perto, como é o caso da Escola José Conrado de Araújo. A partir deste momento, os pais tornam-se responsáveis pela educação dos filhos.
O trabalho da creche Júlio Prado Vasconcelos pode ser visitado pela comunidade. Quem estiver interessado em exercer algum tipo de atividade no centro, deve entrar em contato com Yara Mendonça pelo telefone 251-4674.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados