[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) começa a entregar o material de construção para a família do senhor José dos Santos e dona Marta Campos, cujo imóvel, no bairro Soledade, ruiu com as chuvas na semana passada. A Semasc entregará o primeiro lote de material de construção ainda hoje e o restante será liberado de acordo com o andamento das obras. A secretária Rosária Rabelo, da Assistência Social e Cidadania, explica que a decisão pela liberação do material de construção, feita de acordo com a necessidade, caracteriza uma medida estratégica para evitar danos ao material, que podem ser provocados por armazenamento inadequado.

As obras de recuperação do imóvel serão acompanhadas pela equipe técnica da Semasc, coordenada pelo engenheiro Adrielson Celestino. Trata-se de uma ação da Prefeitura Municipal de Aracaju, dentro da polícia de assistência social voltada para a inclusão social das famílias aracajuanas, em especial para atender aquelas famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.

Para melhor atender à comunidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania criou, em agosto de 2005, o Programa Acolher: das Ruas à Cidadania para prestar atendimento a moradores de rua e à população desamparada. O Programa funciona diariamente, de forma ininterrupta inclusive nos fins de semana e feriados, para atender às demandas da população. Nos casos de desalojamento, por chuvas ou outras conseqüências, a população pode acionar os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, disponibilizados pelo Programa Acolher, por meio do telefone (79) 3179-1369.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.