[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O novo centro administrativo da Prefeitura de Aracaju, localizado à rua Frei Luis Canolo Noronha, no conjunto Costa e Silva, foi inaugurado pelo prefeito Marcelo Déda na última quinta-feira, dia 27, e já está funcionando com as seis secretarias e o gabinete do prefeito. Entre as secretarias abrigadas no novo prédio está a de Assistência Social e Cidadania, que atende pessoas de todos os bairros de Aracaju.

De acordo com a secretária da Semasc, Rosária Rabelo, o que muda no atendimento da secretaria é a qualidade que ficou ainda melhor com a estrutura do Centro Prefeito Aloísio de Campos. “O que muda mesmo é a qualidade no atendimento ao beneficiário da assistência social. A secretaria está mais agradável e espaçosa. A estrutura é bem melhor e oferece cidadania à população”, ressalta a secretária.

Segundo ela, o atendimento já está funcionando normalmente. “Os serviços que a Semasc oferece à comunidade incluem cadastro único que gera o benefício do bolsa escola, auxílio funeral, atendimentos emergenciais, bloqueio e desbloqueio da bolsa do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e isso tudo está sendo oferecido normalmente na nossa central de atendimento à população”, informa a secretária.

Rosária ainda destaca a maior importância da Secretaria Municipal de Assistência Social. “A nossa meta é desenvolver a política de atendimento à população em situação de vulnerabilidade social, através das demandas que a população apresenta, seja desde as informações dos serviços até as atividades sócio-educativas, que incluem o atendimento direto com a família. Isso é feito em todos os bairros da capital, por meio dos centros de referência que atualmente são 18 em toda a cidade”, enfatiza Rosária Rabelo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

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