[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta terça feira, 1º, em mais uma visita ao Parque dos Cajueiros, o gestor da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Valmor Barbosa, se reuniu com representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para discutir a realocação dos retornos do trecho da Avenida Beira Mar, em adequação às novas rotas de entrada e saída do parque. Na ocasião, estiveram presentes o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, o diretor de trânsito do órgão, Major Paiva, além de engenheiros e fiscais de obra.

Os estudos de realocação dos retornos estão sendo feitos com objetivo de melhorar o acesso de veículos e pessoas ao Parque dos Cajueiros após a reativação espaço. A iniciativa pretende orientar o tráfego na região do entorno do parque, que envolve os serviços de adequação dos retornos, colocação de faixas de pedestres e a instalação de semáforos, facilitando assim a entrada e saída dos visitantes.

Para Valmor Barbosa, as mudanças nos acessos adotadas na reforma do parque exigem uma reavaliação do trânsito no local para não prejudicar o fluxo na região. “Para os acessos antigos, os retornos atendiam perfeitamente as demandas de fluxo na área. Com a mudança no projeto, a entrada e a saída não coincidem mais com esses retornos, por isso que vamos precisar realocá-los”, explicou.

As opções que estão sendo estudadas para a melhoria do trânsito no local seriam a inversão entre a entrada e a saída do parque, e a colocação de um semáforo num possível cruzamento entre as Avenida Paulo Silva e Beira Mar. Os projetos com sugestões da Seinfra já foram entregues a SMTT, que irá avaliar as propostas e definir as ações a serem adotadas quanto à orientação do trânsito. Após essa etapa, terão início os serviços de intervenção física do local, a serem realizados pelo Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER).

Ainda segundo Valmor, a parceria com os órgãos da prefeitura é indispensável para a realização de obras em áreas urbanas, como a do Parque dos Cajueiros. “Não se faz uma obra na cidade, uma área muito adensada, sem que os órgãos responsáveis pelo município possam nos ajudar. Queremos o apoio da SMTT na parte de trânsito para que o órgão nos oriente da melhor maneira na execução da obra, tanto para bloqueios de vias, quanto para orientação de desvios”, finalizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.