[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, no auditório da Fundação Renascer, a solenidade de entrega dos certificados do curso de ‘Controle e Procedimentos em unidades de internação de medidas socioeducativas’ e de repasse oficial dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos agentes de segurança das unidades socioeducativas.

Com a presença da primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, da secretária de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Luci Silva, da diretoria executiva da Fundação e do presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança e Funcionários da Renascer (Sindasf), Eziel Oliveira, a diretora-presidente da Renascer, Antônia Menezes, destacou a importância de cada um na evolução dos serviços prestados nos últimos meses.

“O investimento na garantia dos direitos da criança e do adolescente mostra o compromisso do governador Marcelo Déda com a causa. E com a intervenção da secretária Luci Silva, num gesto de ‘adoção da Fundação Renascer’ e também da primeira-dama, que é uma defensora desse trabalho nós conseguimos sair de uma situação difícil nas unidades para um novo momento onde as melhorias nos serviços são significativas e visíveis para toda a sociedade”, ressaltou a presidente.

Investimento

O curso, que beneficiou 103 funcionários dos diferentes setores, foi desenvolvido pela Fundação de Apoio a Pesquisa de Sergipe (Fapese), num investimento do governo de quase de R$ 63 mil. No seu conteúdo programático estiveram disciplinas como direito constitucional, prevenção e combate ao uso de drogas, direitos humanos, técnicas de abordagens, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) entre outros.

Já para a aquisição dos EPIs e também equipamentos de proteção coletiva, através de licitação pública, um total de R$ 132 mil foi investido na compra de capacetes anti-tumulto, escudos anti-tumulto, tonfas e caneleiras, cintos com porta tonfa, coturnos, balaclava e ainda fardamento completo para todos os agentes.

Parceria

A importância da equipe de trabalho e das parcerias nesse processo de mudança e reestruturação foi reforçada pela secretária de Inclusão Social, Maria Luci Silva. Ela falou ainda do seu compromisso pessoal com a Fundação Renascer. “Ao longo da gestão atual tive tranqüilidade com a maneira como a Fundação foi administrada e hoje sinto orgulho com ela. Queremos cada vez mais humanizar o trabalho que é feito, utilizando a pedagogia da presença com amor e acreditando na educação e na transformação do ser humano”, pontuou a secretária.

Para a primeira-dama, Eliane Aquino, são relevantes a construção de uma gestão compartilhada e o fim da política assistencialista. “É preciso ter a Fundação como um projeto de vida, parabéns aos comprometidos com essa construção coletiva, onde todos fazem parte deste projeto”, disse, se colocando como mais uma militante da instituição.

O ato foi finalizado com a fala do presidente do Sindasf, Eziel Oliveira, destacado como um dos parceiros da gestão atual pela presidente Antônia Menezes. Eziel falou de sua gratidão pelo bom momento que a fundação tem vivido e apontou fatos positivos. “Em todas as unidades há servidores de carreira que tem comprometimento com o trabalho desenvolvido pela Fundação. O curso de formação teve uma muita importância, representando um grande avanço. A relação amigável no processo de negociação das causas. Por tudo isso eu só tenho a agradecer”, declarou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.