[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Contadores, representantes de desenvolvedores de softwares e empresários participaram na manhã desta quarta, 30, de uma reunião técnica promovida pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para passar orientações sobre o sistema de dados do programa Nota da Gente.

Além de orientações, a reunião buscou aproximar a Sefaz dos profissionais influenciados pelas adequações previstas pela Portaria 365, de junho deste ano, com vistas a preparar os emissores de cupom fiscal (ECF) a novos procedimentos de recepção, guarda e transmissão de movimentação comercial.

Após as explanações sobre o conceito do Nota da Gente e seu funcionamento, os profissionais técnicos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e debater sobre as adequações realizadas pelos estabelecimentos comerciais. Assim como tem sido explicado que o programa estabelece um estímulo à cidadania, sob a ótica das empresas de contabilidade e desenvolvedoras de softwares, o Nota da Gente se transforma em uma oportunidade de expansão do campo de trabalho, em função da necessidade da profissionalização dos processos de controle comercial e fiscal das empresas.

Conforme declarações do secretário de Estado da Fazenda, João Andrade Vieira da Silva, em diversas situações em que apresentou o Nota da Gente, o programa de estímulo à cidadania tributária é um grande aliado dos empresários por promover a concorrência legal, tendo como o principal fiscal o público consumidor.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.