[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, reuniu a imprensa esportiva sergipana para um jantar de confraternização na noite dessa quarta-feira, 16, no restaurante do Celi Praia Hotel, numa espécie de prestação de contas e previsão para as ações do ano seguinte.

Maurício Pimentel fez uma retrospectiva do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), no ano de 2009. Ele falou sobre as reformas dos estádios, da construção da pista de motocross, dos diversos eventos nacionais promovidos ou apoiados pela Seel, entre eles o Pan-Americano e o Circuito Caixa de Ginástica, o Brasileiro de Box, o Pan-americano de Xadrez, a Olimpíada do TRT, o Brasileiro de Futsal e o Norte/Nordeste de Motocross, entre tantos outros.

“Dividimos o nosso planejamento para 2009 em três pilares de sustentação: desenvolvimento da infra-estrutura; promoção de eventos e a incentivo à inclusão social. Conseguimos atingir os objetivos em todas as três vertentes e o que vemos hoje é o esporte sergipano crescendo, se desenvolvendo e promovendo a inclusão social. Estamos levando à frente, a política de desenvolvimento esportivo, idealizada pelo governador Marcelo Déda”, declarou Mauricio Pimentel.

Sobre as perspectivas para 2010, o secretário disse que são as melhores possíveis. Ele tranquilizou os jornalistas e radialistas esportivos, afirmando que o Campeonato Sergipano de Futebol Profissional será todo ele disputado no Estádio Lourival Batista. “Conversei com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, e definimos que as obras de reformas do Batistão só serão iniciadas após o dia 2 de maio, quando se encerra o Campeonato Sergipano”, garantiu o secretário Pimentel.

O secretário ressaltou ainda que, para 2010, foram traçadas algumas metas, como a construção do Centro Esportivo do Bairro Santa Maria; inauguração da pista de motocross e a construção de uma pista de atletismo, possivelmente em uma Vila Olímpica, informação que arrancou elogios do radialista Carlos Rodrigues, um dos que sonham com uma Vila Olímpica, na capital sergipana.

O presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe, Roberto Silva, agradeceu o apoio recebido pela entidade em 2009, no deslocamento de jornalistas e radialistas na cobertura dos jogos das equipes sergipanas nas competições nacionais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.