CONHEÇA NOSSA LOJA!
Seed realiza encerramento de formação de tutores do Programa Formação Pela Escola

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da assessoria de planejamento, realizou na manhã desta terça-feira, 27, o encerramento da formação para tutores do Programa Formação Pela Escola. O evento aconteceu no Centro de Qualificação de Pessoal (CQP) e reuniu 56 tutores dos municípios inseridos no programa que tem por finalidade contribuir para o melhoramento da qualidade da gestão financeira e fortalecer o controle social dos recursos públicos destinados à educação.

A professora Tânia Maria Carvalho, coordenadora estadual do Programa Formação pela Escola, fez uma avaliação positiva dos resultados alcançados durante o ano. “Tivemos em Sergipe grandes avanços na gestão escolar. Houve melhorias na prestação de contas, maior participação da comunidade escolar quanto aos gastos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), na qualidade da merenda escolar, como também no transporte”, disse a coordenadora.

Ela acrescentou ainda que, em 2012, ocorrerá novas capacitações para tutores de municípios que aderiram em novembro deste ano ao programa Formação Pela Escola. “Vamos dar continuidade aos nossos trabalhos em 2012 a partir do mês de março para formar novos tutores dos municípios que aderiram ao programa no final deste ano”, finalizou Tânia.

A professora Josefa Carneiro, tutora do município de Laranjeiras, ficou muito satisfeita com a formação. “Adquiri muitos conhecimentos sobre a utilização dos recursos financeiros da educação e também sobre a importância do funcionamento dos conselhos do Fundeb e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, revelou a professora.

Esses conhecimentos também foram adquiridos pela professora Elizângela Oliveira Messias, tutora de Areia Branca. “O curso foi maravilhoso e pude transmitir todo o meu aprendizado aos cursistas do meu município. Os gestores das escolas e conselheiros de Areia Branca passaram a ter mais segurança para atuar no controle social de todos os recursos voltados para educação”, disse a tutora.

A professora Maria José França, tutora de Lagarto, também percebeu melhoria na educação de sua região. “A comunidade passou a ter mais interesse em participar das atividades dos conselhos, ficando mais interessados em relação à aplicação dos recursos públicos investidos na educação.”, declarou a professora.

Palestra

O evento teve a participação da professora Selma Amorim, secretária adjunta de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania. Na ocasião a secretária proferiu a palestra sobre prosperidade para o ano novo. “Quero deixa a reflexão para os tutores sobre a prosperidade à luz da espiritualização do ser e das relações sociais na busca da edificação da democracia enquanto o direito de ter direito. Acredito que esse tema combina muito com a proposta desta formação”, disse a secretária.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados