[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Entre os dias 11 e 12 de maio Aracaju receberá o Festival Internacional de Improvisação. O evento foi realizado pela primeira vez em 2007, em Belo Horizonte e neste ano se consolida como o principal festival do gênero no país percorrendo seis capitais. O objetivo é divulgar a improvisação ao grande público e proporcionar encontros com os grupos locais que possam gerar novas propostas artísticas.

Os espetáculos apresentados serão “Passageiros”, da Cia. Do Quintal (Brasil) e Acción Impro (Colômbia) e o espetáculo “Improcedente”, da Uma Companhia (Brasil). Ambos acontecem no Teatro Atheneu, às 19h e 20h, respectivamente.

Além dos espetáculos, o evento contará também com uma programação acadêmica que funcionará como um espaço de trocas, debates e provocações sobre a improvisação e que terá como tema “O Improviso na Contemporaneidade”, e que será mediado por Ana Regis. O debate acontecerá no dia 11, a partir das 17h, na Casa Rua da Cultura.

Acontecerá também um encontro artístico com o grupo Acción Impro, no dia 10 de maio, das 19h às 22h, no Teatro Atheneu. Para participar deste encontro é necessária uma inscrição prévia que deve ser feita através do site da Fimpro, onde o interessado encontra a ficha de inscrição que deverá ser enviada para o email indicado no final da página de inscrição.

Sobre os espetáculos

O espetáculo “Passageiros” conta a história de um homem que viaja dentro de um aeroporto em busca de suas recordações. Por ter perdido sua memória, este homem não sabe quem é, e necessita entender o que aconteceu. Ele conta com a ajuda do público para reconstruir a sua história.

Já o espetáculo “Improcedente” é uma peça, na qual, diretores disputam entre si quem dirige as melhores improvisações da noite. Com a ajuda do público, eles podem propor aos atores os mais inusitados desafios teatrais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.