[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, antes de viajar a Brasília para uma reunião do Consed, determinou ao diretor de Educação da Regional de Estância, professor Dionísio Cruz, que promovesse uma reunião na manhã desta quinta-feira, 28, com a equipe diretiva, professores, pais e alunos do Colégio Estadual Monsenhor Olímpio Campos, para ouvir da comunidade os relatos dos últimos episódios que ocorreram na unidade de ensino, e informar as providências que a Seed está tomando de apoio à escola.

Uma equipe da Rede Qualivida, formada por uma psicóloga, uma assistente social e um assessor jurídico também foram à escola dar suporte à comunidade escolar. Os alunos e professores que ficaram assustados com a presença de estranhos na escola terão acompanhamento psicológico e o inquérito policial será acompanhado pela assessoria jurídica da Seed.

O secretário também determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do furto de computadores ocorrido na madrugada da última sexta-feira, 22, e o registro da presença de dois estranhos na unidade de ensino nesta quarta-feira, 27, à tarde. Uma equipe de manutenção também foi deslocada para consertar o muro e o combogó que foram danificados pelos vândalos.

O secretário solicitou ao secretário de Segurança Pública, João Eloy, reforço policial na área onde a escola está situada. A ronda escolar também encaminhou mais duas viaturas para auxiliar na segurança da escola no reinício das aulas na próxima segunda-feira, 1º de agosto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.