CONHEÇA NOSSA LOJA!
Secretarias municipais se reúnem com Missão Criança para discutir ações conjuntas

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aconteceu na manhã de hoje, dia 30, uma reunião promovida pela ONG Missão Criança com a participação dos secretários municipais da Prefeitura de Aracaju. O encontro foi realizado no auditório da SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, no bairro Siqueira Campos, e teve como objetivo estabelecer as prioridades para a continuação das ações integradas no bairro Santa Maria.
Comandaram os trabalhos a diretora-executiva da Missão Criança, Eliane Aquino, e a coordenadora de projetos da ONG, Maria Luci Silva.
Na abertura do evento, a secretária de Planejamento, Lúcia Falcon, informou os demais secretários de que hoje é o último dia para que todos os dados sobre os projetos da prefeitura envolvendo crianças e adolescentes sejam enviadas para a Fundabrinq. O relatório final será avaliado pelos técnicos da instituição para que o prefeito receba o título de “Amigo da Criança”.
Em seguida, os participantes da reunião expuseram todos os programas que já estão em andamento na comunidade do Santa Maria, a exemplo dos cursos de capacitação profissional para as mães do Peti e Bolsa-Escola, realizados no galpão da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho. Outra ação destacada foi o “Fala Cidadão”, desenvolvido pela Secom – Secretaria Municipal de Comunicação -, em parceria com as lideranças comunitárias da região.
A partir desse diagnóstico, cada secretário municipal destacou as atividades que podem ser incluídas no projeto “Cidade Viva – Plano de Ação Integrada -”, até o final deste ano.
Estiveram presentes os secretários municipais Akira Otta (SMTT),
Cristian Góes (Comunicação Social), Ana Côrtes (Assistência Social), Osvaldo Nascimento (Emsurb), Sérgio Ferrari (Emurb), Márcio Macedo (Participação Popular), Rogério Carvalho (Saúde), Ruy Belém (Educação), Lealdo Feitosa (Funcaju), Antônio Carlos Mota (Fundat). Participaram ainda a representante do Unicef, Patrícia Portela e o comandante da Guarda Municipal, capitão PM Henrique Rocha.

Intersetorialidade

O secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, apresentou o programa “Ação Integrada para Redução da Exclusão Social em Aracaju – Uma Estratégia de Intersetorialidade”, desenvolvido pela SMS. De acordo com ele, as secretarias deverão estabelecer um cronograma de trabalhos para determinar a oferta real de serviços para solucionar cada problema detectado na cidade. Somente a partir daí será estabelecido o fluxo de ações integradas entre as secretarias para eliminá-los.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados