[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma economia aos cofres públicos de R$ 254 milhões e o aumento de quase 1.000% na participação das Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) nas compras governamentais nos últimos três anos foram alguns dados apresentados na manhã desta quarta-feira, 31, pelo secretário de Estado da Administração (Sead), Jorge Alberto, durante café de negócios com empresários. Esta é a segunda edição do ‘Café da manhã com micro e pequenos empresários’, realizada pela Sead, para apresentar resultados alcançados pela entre 2007 e 2009 e estreitar laços entre a classe empresarial e o Governo do Estado.

“Somos parceiros, o poder público, e vocês empresários, para fomentar o desenvolvimento do estado. O Governo Marcelo Déda realizou uma economia importante para o estado em parceria com vocês, empresários”, disse o secretário Jorge Alberto ao falar para a plateia. Ele lembrou que o crescimento da participação das MPE’s nas compras públicas é resultado da Lei 6.206/2007, formulada pela Sead e que, graças à vontade política do governador Marcelo Déda, foi sancionada rapidamente.

Empresários e lideranças empresariais compareceram ao evento. “Encontros como esse são importantes no sentido de trazer a participação das micro e pequenas empresas nas discussões das compras do Estado”, disse o presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenos Empresários de Sergipe, Nélson Araújo.

O secretário fez questão de mostrar, também, os resultados alcançados com as Centrais de Atendimento ao Cidadão (Ceacs) que entre 2007 e 2009 prestaram mais de três milhões de atendimentos. Apresentou, ainda, a Escola de Administração Pública e Gestão Governamental, vinculada à Sead e que nesse período capacitou cinco mil servidores e promoveu quase 200 cursos.

O Credi-Compras Governamentais foi destaque na apresentação do secretário. A linha de crédito voltada para micro e pequenos empresários fornecedores do Estado, idealizada pela Sead e operacionalizada pelo Banese, contratou 68 operações entre 2007 e 2009 num volume total de recursos emprestados de pouco mais de R$ 1,5 milhão.

Os principais resultados obtidos com a contratação centralizada de combustíveis chamaram a atenção dos empresários. Eles puderam conhecer a situação atual da frota estadual onde cerca de 90% dos veículos têm um chip instalado que permite controle total do abastecimento.

Compuseram a mesa do evento: o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Jorge Santana; presidente do Banese, Saumíneo Nascimento; presidente da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas, Nélson Araújo; o superintendente geral de compras centralizadas da Sead, Márcio Zylberman; presidente do Sergipeprevidência, Amito Brito; o prefeito de Pirambu, representando os prefeitos sergipanos, José Nilton de Souza; e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Aécio Júnior. O café da manhã aconteceu no Mercure Hotel, na Atalaia.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.