CONHEÇA NOSSA LOJA!
SE é o 2º estado do NE em cobertura vacinal contra rubéola e poliomielite

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com ampla divulgação das campanhas de vacinação contra rubéola e poliomielite (paralisia infantil), Sergipe está conseguindo excelentes resultados de cobertura vacinal contra as duas doenças. Segundo dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), divulgados na tarde desta segunda-feira, 11, o Estado ocupa a segunda colocação no Nordeste. Já foram vacinadas contra poliomielite 123.629 crianças menores de cinco anos, o equivalente a 61,38% da população sergipana nessa faixa etária. Contra a rubéola, 199.957 homens e mulheres de 20 a 39 anos foram vacinados, o que corresponde a 29,08% do total. No Nordeste, Sergipe perde apenas para Pernambuco que já vacinou, respectivamente, 62% e 32,14% contra poliomielite e rubéola.

No sábado, 9, dia de mobilização da campanha, o Estado encerrou as atividades em primeiro lugar no Brasil na cobertura contra poliomielite, com 112.533 crianças vacinadas, 55,87% do total. Sergipe também foi o segundo do país na vacinação contra rubéola, com 179.811 homens e mulheres vacinados no primeiro dia.

De acordo com a gerente de Imunizações do Estado, Sândala Oliveira, nos últimos três meses o Governo trabalhou sistematicamente no seu papel de capacitar profissionais, mobilizar parceiros, apresentar estratégias e disponibilizar para os municípios todos os insumos necessários à realização da campanha. "Nesse período capacitamos cerca de 250 técnicos dos 75 municípios sergipanos", comentou Sândala.

Metas

Mesmo com os resultados positivos, a gerente destaca que a meta de vacinação contra paralisia infantil estabelecida pelo Ministério da Saúde ainda não foi alcançada. "Por isso, as vacinas continuarão sendo aplicadas nos postos de saúde até sexta-feira, 15. É muito importante que os pais não deixem de vacinar seus filhos, e que se vacinem também contra rubéola. A meta para todo o país é vacinar 95% da população nas faixas etárias indicadas", conclui.

Os dados de cobertura vacinal são modificados a cada momento, já que a alimentação é feita online pelos municípios. Para ter acesso aos números atualizados, basta acessar o Sistema Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI). O endereço é http://pni.datasus.gov.br/.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados