[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Diretoria da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) fez uma reunião técnica para iniciar o planejamento da capacitação sobre soro de animais peçonhentos e antirrábico, destinada aos profissionais de saúde da rede hospitalar. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 31, na Vigilância Epidemiológica da SES com profissionais do Programa de Imunização e do Núcleo de Endemias.

Segundo Monique Santana, técnica responsável pelo Programa Estadual da Raiva, Leptospirose e Animais Peçonhentos, os profissionais de saúde da rede hospitalar de Sergipe serão capacitados sobre os soros, as normas técnicas, as técnicas de aplicação e o protocolo de atendimento e notificação.

“Estamos planejando a atualização dos profissionais para uma melhor resolutividade das ações e dos dados estatísticos. Na próxima quarta-feira, 2, às 15h, será realizada uma nova reunião no Centro de Informação e Investigação Toxicológica (Ciatox), no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), para acertar o cronograma da capacitação”, informou Monique Santana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.