[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje, 31, é o dia em que se comemora mundialmente o combate ao tabagismo. A Unidade de Saúde da Família (USF) Onésio Pinto, localizada no bairro Jardim Centenário, desenvolveu em parceria com as escolas da região, um trabalho de educação e saúde visando orientar as crianças da comunidade quanto aos males provocados pelo fumo. Dessa forma, a USF promoveu o “1º Concurso de Redação da Unidade Onésio Pinto”, que nessa manhã entregou as medalhas às redações selecionadas.

O concurso teve como tema da redação “O combate ao fumo”. Crianças a partir do ensino fundamental, entre 7 e 15 anos de idade, participaram do concurso. Para serem premiadas, foram selecionadas duas redações de cada escola, das nove que participaram. “As crianças tiveram pouco mais de um mês para redigir. Ficou para os próprios professores a tarefa de escolher quais seriam premiadas”, explica a assistente social da USF, Leila Garcez.

Durante a entrega das premiações, hoje pela manhã, algo em torno de 300 crianças estiveram presentes na USF e assistiram a uma apresentação teatral encenada pelos próprios agentes de saúde da unidade. Na ocasião foram lidas as redações selecionadas e os seus autores foram premiados com uma medalha de honra ao mérito.

Segundo a coordenadora da escola Oviêdo Teixeira, Valmira Marques, “esse tipo de iniciativa é muito importante por despertar nas crianças o interesse pelo assunto, como combater e quais os males provocados pelo cigarro”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.