[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dando continuidade ao mutirão de cadastramento do cartão SUS, a SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, iniciou os trabalhos de tabulação, ou seja, de processamento de dados. São 23 máquinas, uma por pessoa. Cada funcionário está tabulando 85 usuários. São duas equipes divididas por turno. A secretaria já cadastrou, aproximadamente, 27 mil usuários. O cadastro é feito no domicílio e depois passa pela conferência de dados. As fichas são separadas em lotes e enviadas para o processamento. Em seguida, encaminhadas para o DATA SUS, no Rio de Janeiro, para validação.
O serviço também está sendo implantado hoje em mais duas unidades. Além disso, a Unidade de Saúde Manoel de Souza Pereira, no bairro Sol Nascente e a U.S Carlos Hardmam, no bairro Soledade, contam hoje com uma das equipes para realizar o cadastramento das pessoas que estão sendo atendidas, facilitando assim o serviço.
Os bairros que estão sendo visitados, desde a semana passada, pelas equipes de cadastradores são: Lamarão, Inácio Barbosa, Olaria, Veneza, Soledade, José Conrado de Araújo, Grageru, Santos Dumont, América, Invasão Capuche, Cidade Nova, Santo Antônio e Luzia.
Hoje, a operação começou nos seguintes bairros: Pereira Lobo, Industrial, Siqueira Campos, Suissa, Jabotiana. O trabalho está sendo realizado com carros de som para manter a comunidade informada, além de faixas. Os cadastradores estão identificados com camisa e crachá, para facilitar o acesso nas residências.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.