CONHEÇA NOSSA LOJA!
Saúde inicia serviços em diversas áreas da nova maternidade

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou nesta quinta-feira, 29, a prestação de serviços em diversos setores da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, a exemplo da Farmácia, Nutrição, Laboratório, Almoxarifado, Lavanderia e Administração. O dia foi dedicado à conclusão da transferência de materiais médico-hospitalares e pessoal administrativo da Maternidade Hildete Falcão para a nova unidade.

As atividades foram iniciadas com uma benção do padre Givanildo Santos em todos os setores da maternidade, uma dinâmica de grupo com os funcionários e a chegada das primeiras mães e bebês que fazem parte do Projeto Mãe Canguru.

Segundo Verônica Távora, diretora clínica da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, o período de transição foi iniciado com a adequação e recuperação da estrutura física interna em áreas que vão desde a logística de tecnologia até o remanejamento dos recursos humanos e a transferência de medicamentos, materiais médico-hospitalares, rouparia e alimentos.

"A transição está sendo feita com garantia de segurança para as pacientes. Contamos com o apoio de todo corpo clínico e administrativo, além do Hospital Santa Isabel, que está recebendo mais pacientes com o suporte da Maternidade Hildete Falcão quando necessário", explicou Verônica. As maternidades do interior do Estado participam prestando assistência às gestantes de baixo risco.

A mudança da maternidade Hildete Falcão para a Nossa Senhora de Lourdes está sendo feita de maneira gradual. De acordo com o diretor geral da unidade, George Caldas, na próxima semana as duas continuarão funcionando ao mesmo tempo, sendo que a Lourdes atenderá às novas pacientes e a Hildete Falcão manterá a assistência a bebês prematuros que já estão na unidade e necessitam de tratamento intensivo.

Alguns serviços continuarão funcionando na Hildete Falcão, como o Ambulatório de Retorno do Projeto Mãe Canguru, o Banco de Leite e o Serviço de Referência no Atendimento às Vítimas de Violência Sexual.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados