CONHEÇA NOSSA LOJA!
Saúde capacita gestores para utilizar novo sistema de informação do SUS

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Coordenação de Gestão de Sistemas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) capacitou durante esta semana gestores estaduais e municipais para a implantação da Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde (SUS), conhecida como tabela unificada, em substituição aos Sistemas de Informação Ambulatorial e Hospitalar (SIA e SIH).

Segundo Marcos Trindade, gerente de Controle e Avaliação da coordenação de Gestão de Sistemas da SES, o objetivo da substituição é integrar as bases de dados hospitalar e ambulatorial para incrementar o processo de planejamento de oferta de serviços à população.

"Havia muita repetição nos dois sistemas. Para se ter uma idéia, existem atualmente cerca de oito mil procedimentos e, com este novo sistema, passarão a existir algo em torno de 4,5 mil", disse o gerente, que explicou o funcionamento do novo sistema aos secretários municipais de saúde sergipanos nesta quinta-feira, 29.

Antes deles, os diretores dos hospitais sergipanos e gestores dos municípios plenos (Aracaju, Itabaiana, Lagarto, Estância e Nossa Senhora do Socorro) já haviam assistido à explanação, que também foi feita por Lafaiete Franco, coordenador do Sistema de Informação que entrará em vigor a partir de 2 de janeiro de 2008.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados