[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante o verão as pessoas devem redobrar o cuidado para evitar a proliferação do mosquito Aedes Egypit. O alerta é da SMS – Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a gerente de Endemias, Sidney Sá, alguns fatores colaboram com esse crescimento neste período.
“Certos bairros de Aracaju sofrem no verão com o abastecimento de água, o que faz com que as pessoas acumulem o líquido em reservatórios, criando locais propícios para que o mosquito possa depositar seus ovos”, adverte.
De acordo com ela, a comunidade deve tomar alguns cuidados com os reservatórios, mantendo-os sempre bem fechados, limpos e com a utilização permanente de suas águas.
“A população deve ter consciência de que os criadouros do mosquito estão em nossas residências. Por isso, precisamos intensificar o combate dentro de casa. Só assim poderemos vencer a dengue”, afirma.
As chamadas chuvas de verão também são outro fator preocupante para a Gerência de Endemias. As águas da chuva favorecem os criadouros mais comuns, como pneus velhos, garrafas, poças e vasos de planta.

BALANÇO
Em relação ao número de casos registrado em 2001, Sidney Sá disse que a secretaria estará concluindo até essa semana o relatório final com o balanço da doença em Aracaju. “Graças ao trabalho dos agentes e da conscientização dos aracajuanos, mesmo com os dados parciais podemos afirmar que houve uma redução se comparado ao número de casos em 2000”, comemora a gerente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.