[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os festejos juninos em Sergipe superaram todas as expectativas este ano. Do Sertão ao Sul do Estado, as cidades brilharam e abriram as portas para todos os visitantes e sergipanos que buscaram nosso destino para comemorar as festas juninas numa das maiores festas de São João do Nordeste.
 
Um dos municípios que se tornram gigantes durante os festejos juninos é Capela, distante 67 km da capital. A sua maior tradição fica por conta da ‘Festa do Mastro’. “É bom ver o povo preservar as tradições e participar dessa grande festa. A cidade triplica a sua população neste período. São centenas de casas sendo alugadas só para comemorar a Festa do Mastro”, disse o empresário Michel Cury, que passou o São Pedro em Capela com a esposa. 
 
Outro município sergipano que também já possui seus festejos consolidados é Nossa Senhora do Socorro (11 km). O ‘Forro Siri’, nome dado ao São Pedro da cidade, superou todas as expectativas de seus organizadores com um público de mais de 200 mil pessoas por noite. “Aqui tudo é bem estruturado, o que faz Socorro ter o melhor São Pedro do Brasil”, disse o funcionário público, Everton Souza. 
 
Em Estância (68km) os grupos folclóricos e o brilho dos Barcos de Fogo continuam encantando a todos os turistas e sergipanos que visitaram a cidade durante o período junino. “Sempre procuramos retornar a Estância nessa época dos festejos e ficamos abismados com tantas atrações culturais. Os sergipanos estão de parabéns com a perfeição dos espetáculos aqui apresentados”, disseram os paulistas José Milani e Nilo Calazans.
 
A cada ano que passa, Sergipe se consolida como o ‘País do Forró’. O Estado se transforma num imenso arraiá para comemorar os santos juninos, com festas do interior a capital. O Forró Caju, uma das maiores festas de São João do Nordeste, mesmo depois de 11 anos de existência, continua mostrando a grandiosidade dos festejos na capital, provando que Sergipe já é um roteiro indispensável na agenda de qualquer viajante que queira conhecer as tradições nordestinas durante o mês de junho. “Estou indo embora e já me declaro um apaixonado por esta festa. Nunca pensei em ver tanta gente bonita, sinceramente, nunca vi pessoas tão bem arrumadas, alegres e principalmente hospitaleiras”, elogiou o blogueiro Ricardo Freire, que fez uma série de matérias sobre o Estado neste período. 
 
Uma grande novidade das festas juninas de Sergipe este ano foi o lançamento do Barco do Forró. Um verdadeiro ‘arraiá flutuante’ tomou conta do Rio Sergipe, que margeia a capital. No Barco, turistas puderam apreciar as belezas arquitetônicas de Aracaju e vislumbrar as belíssimas marítimas, sempre acompanhado do por do sol e ao som do autêntico forró pé-de-serra. O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, credita o sucesso do Barco do Forró ao empenho dos sergipanos, que compraram a ideia deste novo roteiro turístico. “Esta ação para o São João idealizada pela Setur, com certeza, ficará marcada no calendário junino de Sergipe. E o grande sucesso do Barco do Forró ficou por conta dos sergipanos que abraçaram a ideia e dos turistas que lotaram a embarcação durante todos os dias de sua edição”, disse.
 
Destaque em toda imprensa nacional, a cobertura jornalística do São João de Sergipe, foi um capítulo a parte para abrilhantar ainda mais os festejos e consolidar o Estado como roteiro junino do Nordeste. “Estou extremamente realizado por saber que Sergipe hoje é visto como referência nacional em festa junina. Os sergipanos estão cada vez mais mostrando que é um povo organizado e preparado para receber visitantes. Somos pequenos em território, mas nos tornamos gigantes durante esta festa que mostra a cultura do povo nordestino e suas tradições”, declarou o governador de Sergipe, Marcelo Déda.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.