CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O diretor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), João Alberto De Negri esteve em Sergipe nesta quinta-feira, 30, participando de uma reunião no SergipeTec. O convite, feito pelo diretor-presidente do Parque Tecnológico de Sergipe, José Teófilo de Miranda, teve como objetivo promover uma troca de experiências entre as instituições, com a participação de representantes do Núcleo de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal de Sergipe e demais entidades envolvidas com a área de Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado. A meta é colher contribuições para o projeto de construção do Instituto de Estudos Econômicos do Estado de Sergipe.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) é uma fundação pública federal vinculada à Secretaria de Planejamento de Longo Prazo da Presidência da República. Suas atividades de pesquisa fornecem suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e reformulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiros. “Atualmente, o IPEA está trabalhando no mapeamento de experiências de desenvolvimento tecnológico em todo o país, e nessa oportunidade vimos conhecer a realidade de Sergipe para atuarmos em parceria no que for preciso”, observou De Negri.

De acordo com ele, é importante essa troca de experiências de planejamento na área da Ciência, Tecnologia e Inovação para que o governo Federal possa elaborar as políticas públicas voltadas a essa área. “O IPEA tem a questão tecnológica no foco do seu centro de atuação e nesse sentido mantém parceria com diversas instituições de pesquisa no país, além de governos estaduais de várias localidades. Vislumbramos uma grande possibilidade nesse sentido com o Governo de Sergipe”, observou o diretor do instituto.

Para José Teófilo, a iniciativa de promover o diálogo entre as instituições teve como proposta dar uma contribuição inicial à implementação do projeto de formatação do Instituto de Estudos Econômicos do Estado de Sergipe. “A idéia tem sido discutida pela Secretaria de Planejamento com professores do Núcleo de Pós-Graduação em Economia da UFS e achamos interessante promover esse diálogo para uma troca de informações entre as instituições interessadas”, disse. Além do SergipeTec, da Sedetec e da UFS, também estiveram presentes na reunião o diretor-presidente da Fapitec, José Ricardo de Santana, e representantes da Petrobras, Banco do Nordeste e Banese.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados