[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Secretário de Estado do Turismo (Setur), João Augusto Gama, presidiu nessa quinta-feira, 27, na sede do Banco do Nordeste em Aracaju, mais uma reunião do Pólo dos Coqueirais. Na reunião, houve a assinatura do termo de parceria entre o Banco do Nordeste e o Aracaju Convention Bureau para o incentivo de captação de eventos para o Estado.

Para Gama, a reunião foi proveitosa por possibilitar discussões sobre o meio ambiente através de temas relevantes para a melhoria da qualidade dos dejetos que são criados através das demandas turísticas e que tem impacto na qualidade de vida das comunidades. "É preciso que o turismo caminhe de mãos dadas com os novos paradigmas ambientais gerados pelo desenvolvimento da economia. Estaremos atentos para contribuir com a preservação do nosso meio ambiente", comentou.

O superintendente da área de programas especiais do Banco do Nordeste em Fortaleza, Stélio Gama Lyra Júnior, falou sobre o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) nos Estados nordestinos. Na programação, o professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Gabriel Francisco da Silva deu uma palestra sobre projetos de reaproveitamento de água e óleo comestível.

 Os representantes das vigilâncias sanitárias do Estado e de Aracaju, Antônio de Pádua Pombo e Juliano Pereira Santos, respectivamente, falaram sobre o plano de atuação da Vigilância Sanitária nos empreendimentos turísticos de Sergipe. Houve ainda a participação do professor Lício Vieira, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, discorrendo sobre o tema: ‘Alternativas para resíduos e efluentes líquidos’.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.