CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma equipe do Governo Federal está em Sergipe desde ontem para averiguar a veracidade das denúncias de exploração do trabalho infantil na cidade de Boquim, a 85km de Aracaju. A reportagem veiculada nacionalmente pelo programa Domingo Legal (SBT) no último dia 27 mostrava crianças trabalhando de forma irregular e sem nenhuma proteção na colheita de laranjas.
Há indícios de que a matéria tenha sido feita há pelo menos dois anos porque um dos entrevistados que apareceram no vídeo, o vereador e presidente do sindicato de trabalhadores da citricultura, Carlos Gato, foi assassinado em setembro de 2001.
Apesar da desconfiança de que o problema não mais exista, o ministro Cristóvam Buarque determinou que uma equipe se dirigisse até Boquim. “Viemos nos certificar da denúncia e se ela for procedente vamos nos articular com o governo estadual e a prefeitura do município para solucionar a questão”, disse Marcelo Aguiar, coordenador nacional do programa Bolsa-Escola.
A idéia é incluir as crianças em um dos programas sociais desenvolvidos pelo governo.
Marcelo está em Sergipe acompanhado da gerente nacional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Milda Moraes, e da coordenadora de ações educativas complementares do Ministério da Educação (MEC), Maristela Dourado. A deputada federal Ana Lúcia Menezes (PT) e um representante do Governo do Estado também viajaram junto com a equipe na manhã de hoje, dia 29.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados