[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Teles dos Santos, participou da inauguração das obras de construção, reforma e ampliação da Unidade de Acolhimento Institucional Maria Izabel Santa de Abreu/Fundação Renascer, na manhã desta terça-feira, 27. O espaço oferece atendimento à adolescente do sexo feminino em situação de risco pessoal e social.

A SEPM é uma das parceiras da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seids) na execução de ações que garantem às crianças e às adolescentes beneficiárias, a reinserção na sociedade

A solenidade de inauguração foi presidida pela secretária e primeira dama do estado Eliane Aquino. Além da diretora-presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes e da coordenadora da unidade, Andreza Cruz, também participaram do ato a secretária Adjunta da Seides, Maria Lucy Silva; dirigentes, técnicos e estagiários que atendem crianças e adolescentes nas demais unidades ligadas à Seides; e o presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Danival Falcão. Na ocasião, as internas foram representadas pela adolescente M.C.

Seriedade e compromisso

“Estamos felizes por ver a estrutura da unidade totalmente organizada. Essa é uma ação política que influenciará positivamente no destino dessas meninas”, disse a secretária Maria Teles. Ela ressaltou que ao investir em serviços sócio-educativos, o governo mostra seriedade e reafirma seu compromisso com crianças e adolescentes que, através de suas famílias, buscam apoio na instituição.

Maria Teles disse que a parceria entre a SEPM e a Seides funciona por meio da interlocução. “Recebemos duas egressas da Unidade Izabel Abreu. Fizemos os contatos e as reconduzimos ao convívio social por meio do trabalho” explicou, ao informar que uma dessas meninas está trabalhando na Casa ‘Bom Samaritano’. Maria Teles disse ainda que, com a estruturação do espaço, a parceria será fortalecida porque existirá mais estímulo das adolescentes em buscar apoio na unidade.

Eliane Aquino disse que o estado de Sergipe será referência no atendimento à criança e ao adolescente no Brasil. “Estamos trabalhando para isso acontecer, estamos trabalhando por vocês”, assegurou.

Obras

A unidade Izabel Abreu que dispõem de 20 vagas, conta atualmente com 16 crianças e adolescentes internas. Para ofertar a melhoria, o governo do estado, por meio da Seides, investiu R$ 318 mil nas obras de construção, reforma e ampliação da Unidade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.