CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através da Rede de Programas Qualivida, comemorou nesta quinta-feira, 27, o dia do Psicólogo. Além de uma ‘roda de conversa’, a rede divulgou o número de acolhimentos realizado entre os meses de abril e agosto deste ano, quando foram atendidos 44 servidores entre técnicos, professores, oficiais administrativos e executores de serviços básicos.

A informação é da psicóloga Elenrose Paesante, uma das profissionais responsáveis por esse tipo de atendimento no Núcleo de Saúde da Rede Qualivida. O programa, criado para cuidar da auto-estima e valorização do servidor da Seed, é coordenado pelo Departamento de Recursos Humanos Estratégico (DRHE).

Elenrose informou que, ao longo do período, o acolhimento se tornou um importante recurso para lidar com as dificuldades emocionais e com o sofrimento que elas podem causar. Ela ressaltou que a iniciativa do DRHE, através da Rede Qualivida, oportuniza atenção e escuta aos servidores, ocasionando de forma direta e imediata a promoção do restabelecimento do equilíbrio, de forma a beneficiar a saúde mental do acolhido.

“Nos dias atuais não é possível se falar na maior parte das doenças sem uma consideração pela dimensão da psicologia e emocional. Cada vez mais está evidente a natureza psicossomática de todas as exigências humanas. A saúde psicológica é uma das pré-condições da saúde global”, explicou Elenrose.

Acolhimento

A psicóloga da Rede Qualivida ressaltou que não existem regras para procurar um psicólogo. Segundo ela, a razão mais lógica é sempre a que se precise. “Muitas vezes a procura ocorre quando, de alguma forma, o indivíduo não está satisfeito com o andamento de sua vida ou está passando por uma fase de sofrimento ou transições difíceis”, acrescentou Elenrose.

Ainda segundo Elenrose, reconhecer a necessidade de ajuda profissional é sempre um bom primeiro passo no caminho da solução. É sinal de força e de determinação em viver uma vida produtiva e com significado.

Na Seed, o acolhimento psicológico aos servidores acontece sempre às segundas-feiras, das 13h às 15h, e às sextas-feiras, das 13h às 17h, na sala 8. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179-4036.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados