[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A rede pública estadual de ensino já atingiu a marca de 3.414 aprovações dos alunos nos vestibulares em diversas instituições de ensino superior em 2013. Desse total, 2.285 foram aprovados no Enem, promovido pela Universidade Federal de Sergipe, e 1.129 em outras instituições particulares. Esta foi a primeira vez que a UFS utilizou o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio para a classificação dos candidatos.
 
De acordo com a coordenadora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional da Seed (Dase), professora Zelita Brito, o resultado foi muito bom, principalmente devido às dificuldades pelas quais a rede estadual de ensino passou no último ano de 2012.
 
Ela explicou os bons resultados, principalmente no Exame Nacional do Ensino Médio. “Tivemos um resultado bastante satisfatório, pois neste concurso vestibular trabalhamos com o ineditismo do Enem, enfrentamos as paralisações e concorremos com todo o Brasil. Realmente o ensino sergipano foi testado com o Exame Nacional, e a performance dos alunos da rede pública estadual foi bastante satisfatória”, afirmou Zelita Brito.
 
Números
 
Os alunos da rede estadual de ensino foram bem classificados em alguns dos cursos mais concorridos da UFS. Foram aprovados três em Medicina, 21 em Odontologia, 16 em Engenharia de Produção, 19 em Direito, 15 em Engenharia Civil, 37 em Ciência da Computação, seis em Engenharia de Petróleo, 14 em Engenharia da Computação e 48 em Enfermagem.
 
Preparação
 
Durante todo o ano, foram realizadas uma série de ações visando preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio que, a partir deste ano, foi a porta de entrada para a UFS. A Secretaria de Estado da Educação, através do curso Pré-Universitário, realizou diversos simuladões e revisões com os estudantes, focando as provas nos moldes do Enem.
 
Além disso, o DASE realizou o acolhimento dos vestibulandos nos dias de realização das provas, oportunidade em que professores e equipe da Seed ofereceram todo o apoio aos alunos, além de distribuir caneta, lápis, borracha e água mineral.
 
Anos anteriores

 
Em 2012 foram aprovados nos vestibulares 3.733 alunos, sendo 2.703 na UFS. Em 2011, a rede pública estadual de ensino aprovou 3.030 estudantes em concursos vestibulares. Desses, 1.980 conquistaram vagas na UFS e 1.050 em instituições particulares.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.