[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os moradores de sete povoados do município de Poço Verde são os maiores beneficiados com a rede de abastecimento de água inaugurada pelo governador Marcelo Déda na noite desta quarta-feira, 30. A solenidade que marcou a entrega da melhoria à comunidade aconteceu no povoado Saco do Camisa, que foi um dos contemplados, juntamente com Barro Vermelho, Amargosa, Sorocaba, Bom Jardim, Lagoa do Mandacaru, Aroeira.

O investimento do Governo do Estado na qualidade da água ofertada aos moradores dos povoados totalizou R$ 4 milhões. “É mais uma obra que vai mudar a vida das pessoas, melhorar a qualidade de vida da comunidade, dar mais saúde, conforto, mais respeito e dignidade a todos os moradores dessa região. Viemos aqui oferecer à população água de qualidade para que tenham um de seus sonhos realizados”, afirmou o governador.

Na oportunidade o prefeito do município, Toinho de Dorinha, lembrou que a obra da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) atende a uma reivindicação dos moradores que já durava mais de 50 anos.  “É a região mais seca de Poço Verde, onde há uma necessidade muito grande de água”, explica o prefeito.

“A água utilizada era de poço artesiano, com péssima qualidade, já que precisava passar por um complicado processo de dessalinização. Agora ela vem com boa qualidade desde o povoado até a zona rural”, acrescenta Toinho de Dorinha, destacando que mais de cinco mil famílias foram beneficiadas com a rede de abastecimento.

O novo sistema inaugurado pelo governador Marcelo Déda capta a água de três poços tubulares e conta com três estações elevatórios, duas unidades de tratamento e cinco reservatórios. São 15 quilômetros de adutoras, enquanto que a rede de distribuição se estende por 25 quilômetros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.