[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nesta sexta-feira, dia 26, à tarde, representantes de diversas secretarias e órgãos públicos municipais se reuniram para discutir a Rede Cidade Criança, desenvolvida pela Prefeitura de Aracaju em parceria com o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Social.
Segundo a secretária de Assistência Social, Maria da Conceição Vasconcelos, a reunião surgiu com o objetivo de trocar idéias com a equipe do Programa Cidade Criança a fim de consolidar a interface entre os participantes da rede.
A Rede Cidade Criança é composta, além das secretarias e órgãos públicos da prefeitura, por outros setores da sociedade, assim como ONGs, conselhos e poder judiciário.
Ao todo, 37 entidades fazem parte deste projeto, que tem o objetivo maior de promover a integração da rede de defesa e proteção da criança e do adolescente aracajuano em situação de risco. As estratégias da rede se baseiam em ações de cidadania, informatização e sustentabilidade do programa.
Para isto, o BNDES vai disponibilizar um financiamento de R$ 1 milhão. Empresas como o Banese e instituições como a Unafisco também fazem parte da Rede Cidade Criança.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.