[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“É uma ótima iniciativa da Controladoria-Geral do Estado dar conhecimento ao cidadão dos seus direitos e deveres, e orientá-los quanto à participação das ações do Governo”. Esse foi o depoimento da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Cristóvão, Gilvânia de Souza, ao conhecer o programa ‘Caravana da Cidadania’ durante a realização da 17ª edição do ‘Sergipe de Todos’, projeto do Governo do Estado.

O ‘Sergipe de Todos’ tem como principal objetivo levar as ações do Governo e cidadania para a população do interior sergipano. Durante esta sexta-feira, 30, os cidadãos do município de São Cristóvão tiveram acesso aos serviços e informações ofertados pelas secretarias e órgãos do Estado, além de oficinas, palestras e programações culturais. Dentre os serviços ofertados, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) disponibilizou para os visitantes do estande, folders e exemplares da cartilha ‘Controle Social – O que você tem a ver com isso?’, que ressalta a importância da participação popular no controle social dos gastos públicos, através de duas histórias em quadrinhos que contam a situação das Cidades do Progresso – onde há o acompanhamento popular nas ações governamentais -, e do Atraso, na qual o cidadão não tem participação ativa nos assuntos da comunidade.

Além disso, foram abertas as inscrições para o Seminário de “Capacitação em Gestão Pública”, que será realizado no dia 7 de maio, no auditório do Fórum Desembargador Gilson Goes Soares, em São Cristóvão. Voltado para técnicos, gestores públicos, e demais cidadãos, o evento abordará os temas “Precatórios”, “Contratação Direta na Administração Pública”, “Convênios como instrumento de Políticas Públicas” e “O Papel do Órgão de Controle Interno do Estado de Sergipe”.

As inscrições para o Seminário também estarão sendo realizadas através de email (caravana.cidadania@cge.se.gov.br) ou por telefone: (79) 3179-4910. 

Capital sergipana

Durante a 17ª edição do programa Sergipe de Todos, o governador Marcelo Déda promoveu a transferência da capital sergipana para a cidade de São Cristóvão, a quarta mais antiga do Brasil. A solenidade ocorreu na sede da prefeitura, onde o governador participou das honras militares e do hasteamento das bandeiras, oficializando a data festiva na cidade que foi a primeira capital sergipana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.