[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Foi lançada nesta sexta-feira, 30, no município de Itabaiana, a Rede QualiVida, da qual fazem parte programas destinados à melhoria da qualidade de vida dos servidores da Secretaria de Estado da Educação (SEED). O lançamento ocorreu no auditório do Colégio Estadual Murilo Braga, onde foi apresentada toda a estrutura dos programas aos professores e diretores de unidades de ensino. Também foram realizadas a Feira do Servidor e atividades ligadas ao combate à dengue, com a distribuição de panfletos.

"Aos poucos estamos expandindo o QualiVida para todas as Diretorias Regionais de Educação, como também para as escolas", informou Silvio Oliveira, coordenador da Rede, ligada ao Departamento de Recursos Humanos (DRH/SEED). "Nossa finalidade é priorizar o indivíduo em sua totalidade, respeitando suas características pessoais, levando-os a buscar, através da conscientização e mobilização, um estilo de vida sadio e melhoria da qualidade de vida no trabalho", disse ele.

Durante toda a manhã foi realizada a Feira do Servidor, intitulada Digestivo Cultural, que aconteceu na Praça da Matriz. Estiveram presentes representantes das escolas Mosenhor Mário, Guilherme Campos, Eliezer Porto e Airton Teles. O professor Alessandro Félix, do Colégio Guilherme Campos, foi um dos servidores que expuseram seus trabalhos. "Essa é uma iniciativa muito importante para valorizar o nosso trabalho fora da sala de aula. Existem muitos talentos escondidos e essa é uma maneira de revelar todos eles", ressaltou o professor, que trabalha com decorações, desenhos, cartazes, artes com bexiga entre outros.

Também foram realizadas diversas apresentações culturais com os alunos. Uma delas destacou a cultura do Reisado no município de São Miguel do Aleixo, que contou com a participação do Colégio Estadual Miguel das Graças. Estudantes do Airton Teles fizeram uma encenação teatral sobre os principais problemas ambientais, como o aquecimento global, o desmatamento e o acúmulo de lixo. "Foi a forma que encontramos para conscientizar eles sobre a situação ambiental do nosso planeta. Mais do que conscientizar é preciso fazer boas ações e é esse o objetivo do trabalho", disse o professor de inglês Tarcisio Tavares.

Para Carlos Vagner, coordenador das atividades na DRE 3, que abrange os municípios de Itabaiana, Pedra Mole, Malhador, Areia Branca, Campo do Brito, Carira, São Miguel do Aleixo, Pinhão, São Domingos, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida, Macambira, Ribeirópolis, Frei Paulo, a chegada da Rede QualiVida é um passo importante para a melhoria do trabalho administrativo e pedagógico. "A nossa intenção é humanizar e valorizar os servidores em sua essência, promovendo a auto-estima", salientou.

QualiVida

A Rede QualiVida foi implantada no dia 2 de julho de 2007 e já conta com ginástica laboral em 100% dos setores da SEED, quatro turmas de yoga e caminhada orientada, Sessão com Pipoca, todas as terças-feiras, Feira do Servidor e Digestivo Cultural, nas últimas sextas-feiras de cada mês e dois Núcleos um de Saúde e outro de Acolhimento. O QualiVida constitui-se numa rede de programas pautados em três eixos: prevenção, valorização e integração dos servidores da SEED.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.