CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Quando o governador Marcelo Déda criou o programa ‘Casa Nova, Vida Nova’, ele foi muito feliz e sabia o que estava fazendo. É só ver o resultado desse programa e você vê o que significa vida nova: quem morava em casa de taipa, de aluguel ou em casa de parente hoje tem uma casa própria; que morava numa rua com esgoto a céu aberto, agora tem rua com calçamento e serviço de esgoto; quem não tinha água chegando em casa, agora tem. Essa é a vida nova que se tornou realidade”.

O testemunho de Gilson Santos, presidente as Associação Amigos da Água Fria, no município de Salgado, e tantos outros exemplos de sucesso foram apresentados nesta sexta-feira, 30, durante o Seminário de Avaliação do Programa ‘Casa Nova, Vida Nova’, realizado pela Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese).

Durante o seminário de avaliação do ‘Casa Nova Vida Nova’ o presidente da Pronese, Carlos Hermínio, assinou novos convênios com a Associação Um Lugar ao Sol para investimentos de R$ 1.349.00,00 em infra-estrutura nos empreendimentos habitacionais de mais dois municípios: Conjunto Moradas do Sul I para 145 famílias em Rosário do Catete, localizado no território Leste Sergipano e, Conjunto Moradas do Sul II, beneficiando 100 famílias no município de Tomar do Geru, no território Sul Sergipano.

Carlos Hermínio anunciou também o diretor de administração da Empresa, Marcos Antônio Santana, como o novo coordenador do ‘Casa Nova, Vida Nova’ dentro da Pronese por conta da experiência que ele adquiriu em sua passagem pela Caixa Econômica Federal. A Pronese, na estrutura do Governo de Sergipe, é o braço executor da Secretaria de Estado do Planejamento e está encarregado de coordenar a execução das obras de infra-estrutura do programa de habitação.

Resultado positivo

O seminário contou com a participação dos representantes de 3,8 mil das 12,6 mil famílias beneficiárias do programa, além dos representantes da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), Pronese, Adema, Deso e Caixa Econômica, parceiro na implantação do maior programa de habitação de Sergipe. Segundo o presidente da Pronese, Carlos Hermínio, o resultado do seminário foi alcançado: avaliamos o andamento da obras, verificamos o impacto dos investimentos e temos a perspectiva do que fazer para acelerar ainda mais o ritmo dos trabalhos.

A avaliação foi feita com foco no desenvolvimento dos territórios, onde em cada experiência relatada verificou-se que ‘Casa Nova, Vida Nova’ está atendendo às necessidades diversas com o sentimento comum de satisfação.

Wellington Santos, do município de Própria, ressaltou a realização de um sonho de construir um conjunto habitacional com casas e infra-estrutura feitas pela própria comunidade com recursos públicos. “A comunidade construiu o ‘Lulão’ [Conjunto Luiz Inácio Lula da Silva] para ser exemplo para o Brasil. Lá, colocamos a melhor madeira, o melhor telhado, a melhor porta pra que o povo tenha dignidade, tenha orgulho de morar no que é seu”, disse.

Os relatos das associações dos territórios Sul e Centro-Sul, que indicaram um aumento no número de empregos e aquecimento na venda de material de construção, assim como os testemunhos dos beneficiários do Alto Sertão quanto à fixação do sertanejo em sua terra natal, são exemplos que demonstram o sucesso do ‘Casa Nova’. Um novo seminário será realizado em 6 de março nos territórios para verificar in loco os resultados do programa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados