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A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) assinaram na manhã desta quinta-feira 29, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE), o contrato  para a realização de divulgação do ‘Destino Sergipe’ em outros estados.

As ações da “Promoção Nacional do Destino Sergipe”, terão início já na próxima semana em São Paulo e é inédita no estado. “Este projeto tem o objetivo de divulgar Sergipe e com isso trazer mais turistas para o estado, dando continuidade ao trabalho de divulgação que realizamos nas feiras nacionais e internacionais”, disse Paulo Henrique Sobral, presidente da Emsetur.

O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, explicou que a ideia inicial deste projeto surgiu com a ABIH, numa tentativa de elevar a ocupação hoteleira durante a baixa estação. “Foi durante uma reunião que surgiu a pauta de ser criado um projeto em parceria que viesse promover os atrativos sergipanos em outros estados. Sendo assim, realizamos uma análise conjuntural e procuramos o Sebrae que abraçou a ideia, surgindo a parceria”.

O diretor-presidente do Sebrae em Sergipe, Lauro Vasconcelos, fez questão de dar os parabéns aos parceiros deste projeto. “A assinatura deste projeto vai mostrar que essa parceria só fará o estado crescer e tenho certeza que será um de vários que virão. O Sebrae está  aqui para contribuir,  pois  sozinho não é possível fazer nada”, expõe.

Segundo Daniela Mesquita, presidente em exercício da ABIH/SE, a instituição está muito confiante neste projeto. “Estamos com bastante expectativa positiva com este projeto e que iremos com essa ação reverter a nossa atual situação. Realizando esta ação agora este ano, iremos colher os frutos em2014”, espera.

Promoção nacional

As ações de “Promoção Nacional do Destino Sergipe” terão início na região sudeste, nas cidades de Santo André, Campinas e São Paulo. Para isso, serão promovidos Encontros de Negócios com os empresários do setor nesses municípios e mais 11 cidades. O trabalho será desenvolvido nos principais polos emissores de turistas para o estado e nas regiões com potencial ainda inexplorado, mas que já representam resultados para outras unidades da federação concorrentes.

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