[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O projeto ‘Vida Alegre, uma iniciativa do Governo de Sergipe, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), completou seu primeiro ano de existência e de muito sucesso na cidade de Ribeirópolis com um grande evento esportivo.  Com apenas um ano de existência, projeto já atende a mais de 200 crianças nas escolinhas de iniciação esportiva.

A programação comemorativa contou com a realização de competições em várias modalidades esportivas. O dia festivo das crianças começou com uma partida de futsal, entre os meninos assistidos pelo ‘Vida Alegre’ e a Seleção Estudantil de Ribeirópolis. Depois, houve uma partida de voleibol entre a seleção do Vida Alegre de Ribeirópolis e o de Carmópolis. Houve ainda apresentação de roda de capoeira e maculelê, por parte dos capoeiristas do Peti de Ribeirópolis.

A festa prosseguiu com uma apresentação de dança das meninas assistidas pelo Cras de Ribeirópolis. O Vida Alegre está distribuído em quatro polos no Estado, em Aracaju, Ribeirópolis, Carmópolis e Umbaúba. A próxima cidade a contar com o programa será Poço Verde, onde mais 200 crianças serão assistidas com escolas de esportes em contra-turno de seu horário escolar nas mais diversas modalidades.

Na festa de aniversário do Vida Alegre, as crianças de Ribeirópolis ganharam mais uma escola de esporte. Agora ,também serão treinadas em Karatê. Os professores Kardec Alves e Alliny Karen ensinarão as crianças o domínio da arte marcial japonesa.

Material esportivo

Dentro da programação elaborada pela Seel e prefeitura de Ribeirópolis, foram entregues aos alunos do Vida Alegre de Ribeirópolis vários kits de material esportivo, contendo fardamentos, equipamentos de segurança, cones, kimonos, bolas e uniformes de competição.

A solenidade foi prestigiada pela prefeita Evanira (Uita) Barreto, que agradeceu a iniciativa da Seel em levar o Vida Alegre para ser implantado em Ribeirópolis. “Eu fico feliz por ver essas crianças praticando esportes e com toda assistência da prefeitura e do Governo de Sergipe. Essa parceria do Governo com a prefeitura tem melhorado e muito a vida das crianças da cidade”, disse Uita Barreto.

O secretário de Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, afirmou estar realizado por ver um projeto que começou apenas há um ano, trazer tantos resultados positivos. “Quero agradecer a Deus, à iniciativa do governador Marcelo Déda e a toda equipe que conseguiu colocar em prática o projeto Vida Alegre, em Ribeirópolis. Esse trabalho livra as crianças das drogas e do mau caminho. O esporte é o agente transformador de uma sociedade, em Ribeirópolis não poderia ser diferente. Estou realizado por ver o Vida Alegre dando certo. E vamos em frente, para implantar o projeto em outras cidades. A próxima será Poço Verde”, revelou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.